Defesa do Cidadão
02/01/2018

Lava e seca Samsung para de funcionar

Havolene Valinhos
do Agora

O empresário Marcelo Gardin, 52 anos, da Vila Suzana, Morumbi (zona sul), conta que, em 2015, comprou uma máquina lava e seca da Samsung, de 13 kg, no valor de R$ 2.700. O leitor afirma que, em setembro, a lavadora parou de funcionar e ele solicitou a assistência técnica da marca, mas, até agora, o problema não foi resolvido.

"Já vieram quatro técnicos na minha casa, paguei a visita de todos, mas constatei um total despreparo. Eles não fazem testes, apenas olham a máquina e dão uma opinião", queixa-se.

Gardin relata que recebeu orçamentos com valores que variam entre R$ 480 e R$ 592. "Não reclamo de pagar, mas a minha indignação é que nenhum deles garante que a máquina funcionará após o reparo. O primeiro técnico disse que a porta não estava travando e era necessário trocar a trava da porta. Comprei a peça por R$ 100, mas não funcionou", diz.

"Continuo com a lavadora parada. Os profissionais que são cadastrados pela Samsung não fizeram nenhuma checagem no funcionamento da máquina. Entrei em contato com a Samsung e relatei o problema. Nenhuma providência foi tomada.

Samsung
Tel.: (11) 4004-0000

Caso pendente
Cliente pagará por conserto
A Samsung informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que não se responsabiliza por atendimentos feitos em assistências técnicas não autorizadas. A empresa diz ainda que orientou uma nova análise com a autorizada Eletrolar e o consumidor está ciente que o reparo será realizado mediante aprovação de orçamento. "Pagarei R$ 780 para trocar a bomba de água e a trava da porta, mas o técnico não garantiu se a máquina funcionará. Absurdo. Vou aguardar", disse o leitor.

Índice

PUBLICIDADE

16/07/2018

Reúna provas para ter revisão

Dona de casa cobra a aposentadoria

15/07/2018

Servente precisa de certidão corrigida

14/07/2018

Rua está cheia de buracos

Net cobra R$ 1.000 por cancelamento

13/07/2018

Mercado Livre atrasa entrega

Terreno no Ipiranga está abandonado

12/07/2018

Leitor quer escritura de imóvel

Extra.com demora para devolver grana

11/07/2018

Idosa aguarda ultrassom

Cliente da Vivo espera cinco meses por correção

10/07/2018

Professora espera remédio

Net cobra leitora por serviço cancelado

07/07/2018

Paciente diz ter dor de dente

Vivo não cancela internet, diz cliente

06/07/2018

Consumidor recebe faturas

Plano demora para marcar procedimento

05/07/2018

Idoso aguarda cirurgia

Vivo ativa linha que não foi autorizada

04/07/2018

Consumidor espera sandália

Conserto de celular fica caro, diz cliente

03/07/2018

Idosa aguarda atendimento

Net faz cobranças indevidas, diz cliente

02/07/2018

Site do INSS informa revisão

Bombeiro espera benefício há um ano

01/07/2018

Segurado aguarda resposta desde maio

30/06/2018

Cliente pede troca de peça

Paciente aguarda consulta há 16 meses

29/06/2018

Calçadas estão irregulares

Empresa entrega a geladeira amassada

28/06/2018

Net dificulta troca de titularidade do plano

Leitor quer recapeamento

27/06/2018

Cliente quer entrega de carro

Linhas de telefone fixo estão mudas

26/06/2018

Postes estão tortos, diz leitora

Leitor pede serviço de tapa-buracos

25/06/2018

Segurado não quer desconto

Caminhoneiro cobra o tempo especial

24/06/2018

Segurado espera benefício há 7 anos

23/06/2018

Entrega de micro-ondas atrasa

Vivo cancela serviço sem aviso prévio

22/06/2018

Cliente pede estorno no cartão

Net faz cobranças de plano cancelado

21/06/2018

Idoso espera por cirurgia

TIM ativa o plano mais caro, diz leitor

20/06/2018

Paciente espera cirurgia

Internet da TIM trava, afirma cliente

19/06/2018

Leitor aguarda documento

Estado atrasa entrega de remédio de alto custo

18/06/2018

Segurado quer a grana da revisão

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).