Defesa do Cidadão
29/12/2017

Celular novo trava e reparo sai caro

Havolene Valinhos
do Agora

O contador Admir Gadioli, 75 anos, do Campo Belo (zona sul), afirma que, em 22 de maio, comprou um celular Samsung J5, por R$ 599,99, que apresentou defeito ainda dentro da garantia.

Porém, ele reclama que a marca está cobrando para realizar o conserto.

O leitor afirma que, desde o último dia 12, o aparelho não funciona.

"O celular travou. Levei na assistência técnica da marca. No entanto, a empresa se recusa a fazer o conserto dentro da garantia, dizendo que houve interferência no software do aparelho e consequente queima da placa interna.

Para o leitor, a atitude da marca é inaceitável.

"Isso é absurdo. Eu utilizo apenas o básico do celular, nem sei mexer no software. Se houve alguma falha humana foi por parte do revendedor do aparelho, pois nem eu nem ninguém na minha casa configurou ou fez algo parecido com esse celular", afirma.

Gadioli relata que a assistência autorizada está lhe cobrando R$ 414 para consertar um aparelho que custou R$ 599,99.

"Agora, querem que eu arque com as consequências. É um desrespeito com o cliente", queixa-se ao Agora.

Samsung
Tel.: (11) 4004-0000

Caso não resolvido

A Samsung informa que, após análise técnica, constatou-se que o produto encontra-se com software de fábrica modificado e, portanto, excluído da garantia.

Por esse motivo, foi informado ao consumidor de que o reparo só seria realizado mediante aprovação de orçamento.

A empresa diz ainda que Admir Gadioli não concordou com a posição.

A Samsung diz ainda estar à disposição.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da empresa.

"Não concordo mesmo. Absurdo."

Índice

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