Defesa do Cidadão
29/12/2017

Celular novo trava e reparo sai caro

Havolene Valinhos
do Agora

O contador Admir Gadioli, 75 anos, do Campo Belo (zona sul), afirma que, em 22 de maio, comprou um celular Samsung J5, por R$ 599,99, que apresentou defeito ainda dentro da garantia.

Porém, ele reclama que a marca está cobrando para realizar o conserto.

O leitor afirma que, desde o último dia 12, o aparelho não funciona.

"O celular travou. Levei na assistência técnica da marca. No entanto, a empresa se recusa a fazer o conserto dentro da garantia, dizendo que houve interferência no software do aparelho e consequente queima da placa interna.

Para o leitor, a atitude da marca é inaceitável.

"Isso é absurdo. Eu utilizo apenas o básico do celular, nem sei mexer no software. Se houve alguma falha humana foi por parte do revendedor do aparelho, pois nem eu nem ninguém na minha casa configurou ou fez algo parecido com esse celular", afirma.

Gadioli relata que a assistência autorizada está lhe cobrando R$ 414 para consertar um aparelho que custou R$ 599,99.

"Agora, querem que eu arque com as consequências. É um desrespeito com o cliente", queixa-se ao Agora.

Samsung
Tel.: (11) 4004-0000

Caso não resolvido

A Samsung informa que, após análise técnica, constatou-se que o produto encontra-se com software de fábrica modificado e, portanto, excluído da garantia.

Por esse motivo, foi informado ao consumidor de que o reparo só seria realizado mediante aprovação de orçamento.

A empresa diz ainda que Admir Gadioli não concordou com a posição.

A Samsung diz ainda estar à disposição.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da empresa.

"Não concordo mesmo. Absurdo."

Índice

PUBLICIDADE

22/07/2018

Espera por benefício já chega a dois anos

21/07/2018

Leitora reclama de fios soltos

Cafeteira vai quatro vezes ao conserto

20/07/2018

Leitor quer cancelar serviço

Latam devolve mala danificada, diz cliente

19/07/2018

Paciente quer marcar retorno

Leitor pede poda de coqueiro na Augusta

18/07/2018

Técnico espera ligação de água

TIM faz cobranças indevidas, diz leitor

17/07/2018

Linha fixa está desativada

Paciente não é atendida pelo 156

16/07/2018

Reúna provas para ter revisão

Dona de casa cobra a aposentadoria

15/07/2018

Servente precisa de certidão corrigida

14/07/2018

Rua está cheia de buracos

Net cobra R$ 1.000 por cancelamento

13/07/2018

Mercado Livre atrasa entrega

Terreno no Ipiranga está abandonado

12/07/2018

Leitor quer escritura de imóvel

Extra.com demora para devolver grana

11/07/2018

Idosa aguarda ultrassom

Cliente da Vivo espera cinco meses por correção

10/07/2018

Professora espera remédio

Net cobra leitora por serviço cancelado

07/07/2018

Paciente diz ter dor de dente

Vivo não cancela internet, diz cliente

06/07/2018

Consumidor recebe faturas

Plano demora para marcar procedimento

05/07/2018

Idoso aguarda cirurgia

Vivo ativa linha que não foi autorizada

04/07/2018

Consumidor espera sandália

Conserto de celular fica caro, diz cliente

03/07/2018

Idosa aguarda atendimento

Net faz cobranças indevidas, diz cliente

02/07/2018

Site do INSS informa revisão

Bombeiro espera benefício há um ano

01/07/2018

Segurado aguarda resposta desde maio

30/06/2018

Cliente pede troca de peça

Paciente aguarda consulta há 16 meses

29/06/2018

Calçadas estão irregulares

Empresa entrega a geladeira amassada

28/06/2018

Net dificulta troca de titularidade do plano

Leitor quer recapeamento

27/06/2018

Cliente quer entrega de carro

Linhas de telefone fixo estão mudas

26/06/2018

Postes estão tortos, diz leitora

Leitor pede serviço de tapa-buracos

25/06/2018

Segurado não quer desconto

Caminhoneiro cobra o tempo especial

24/06/2018

Segurado espera benefício há 7 anos

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).