Capa | Olá! | Zapping | Nas ruas | Grana | Trabalho | Dicas | Defesa do Cidadão | Editorial | Vencer | Show! | Brasil | Mundo | Máquina | Domingo é Show! |
Aposentado exige revisão da renda
Larissa Quintino
do Agora
O aposentado José Raimundo dos Santos, 56 anos, espera há seis meses o resultado de uma revisão. Ele protocolou na APS (Agência da Previdência Social) da Água Branca, zona oeste da capital, um pedido para inclusão de um processo trabalhista com o intuito de aumentar seu benefício.
Santos se aposentou por idade em 2013. Antes de se aposentar, ele era líder de produção em uma empresa de borracha. No ano passado, ele conseguiu ganhar um processo sobre horas extras e intervalo de almoço, que não era respeitado.
Com a sentença em mãos, ele tenta aumentar o valor de sua aposentadoria. "O dinheirinho que eu conseguir a mais no benefício ajudará muito", diz ele, que não voltou ao mercado de trabalho após a aposentadoria.
O aposentado afirma que não esperava uma demora tão grande e tanta dificuldade para obter informações. Segundo o leitor, ele não conseguiu acessar o site do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) todas as vezes em que tentou saber da situação do seu pedido de revisão da aposentadoria.
"Tive dificuldades e, além disso, achei que eles me procurariam, mas nada. É muito descaso", desabafa.
Resposta
INSS nega o pedido do segurado
Em nota, a assessoria de imprensa do INSS em São Paulo informou que o pedido de revisão da aposentadoria de José Raimundo dos Santos foi indeferido no último dia 13 de dezembro.
O instituto não informou qual foi o motivo do indeferimento, apenas que enviou uma carta à residência do aposentado explicando a decisão.
O segurado tem um prazo de 30 dias, contados a partir da data da ciência do indeferimento, para recorrer dessa decisão por meio de recurso.
O leitor poderá agendar o seu pedido de recurso pelo telefone 135 ou pela internet, no site www.inss.gov.br.
Índice
20/03/2019
Leitora reclama de esgoto e mau cheiro
19/03/2019
Leitor espera poda de árvore desde 2016
15/03/2019
Caixa faz cobrança indevida, diz cliente
14/03/2019
Vivo faz cobrança indevida, diz cliente
13/03/2019
Cliente questiona a taxa de cancelamento
12/03/2019
Cano da Sabesp está entupido, diz leitor
08/03/2019
Leitor diz que árvore ameaça a sua casa
07/03/2019
Idoso não recebe remédios há três meses
28/02/2019
Prefeitura nega a remoção de árvore
27/02/2019
Paciente espera por cirurgia desde 2018
26/02/2019
Peugeot pede 50 dias para entregar carro
23/02/2019
Hospital está com máquinas quebradas
22/02/2019
Cliente aguarda a troca de aparelho
21/02/2019
Córrego vira esgoto e traz riscos à população
19/02/2019
Cliente questiona valores de conta
16/02/2019
UBS fica sem caneta para medir glicemia
15/02/2019
Mensagens de ofertas acabam com créditos
14/02/2019
Estudante aguarda vaga em escola
12/02/2019
Mãe tenta devolver brinquedo quebrado
Poda de árvore é solicitada desde 2017
09/02/2019
Galhos em poste preocupam moradora
08/02/2019
Erosão na zona sul preocupa moradores
07/02/2019
Cliente tem a linha de celular cancelada
06/02/2019
Aposentada solicita a retirada de árvore
05/02/2019
Net cobra a mais por serviços, diz cliente
01/02/2019
Leitora cobra troca de equipamentos de TV
31/01/2019
Aposentado cobra recapeamento de rua
30/01/2019
Televisão nova tem falha, diz cliente
29/01/2019
Vivo não instala ponto de televisão
25/01/2019
Paciente está sem remédio controlado
23/01/2019
Net não instala, mas cobra por serviços
22/01/2019
Paciente aguarda por procedimento
19/01/2019
Prédio fica sem sinal de internet após troca
18/01/2019
Cliente não consegue vaga para deficiente
17/01/2019
Cliente reclama de cobertura de seguro
16/01/2019
Consumidor quer a troca de micro-ondas
15/01/2019
CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor
12/01/2019
Leitores reclamam de espera em hospital
11/01/2019
Loja entrega rack com peças a menos
10/01/2019
Paciente aguarda há 5 meses por exame
09/01/2019
Cliente reclama de atendimento do Itaú
08/01/2019
Leitor diz que falta água em sua casa
05/01/2019
Idosa tenta consulta com especialista
29/12/2018
Leitora reclama de cobrança do Carrefour
27/12/2018
Serviço de internet cai com frequência
26/12/2018
Leitora está com linha de telefone muda
22/12/2018
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).