Defesa do Cidadão
10/12/2017

Ajudante quer liberar a grana do auxílio

Fernanda Brigatti
do Agora

O ajudante de cozinha Antonio Carlos Sobrinho, 38 anos, ficou afastado do trabalho por um mês, em junho, mas só conseguiu fazer a perícia em meados de setembro.

Ele explica que, quando passou pelo exame, já tinha sido liberado para retornar ao trabalho e, por isso, a médica perita concedeu o benefício por incapacidade retroativo, referente ao período em que se recuperava da cirurgia.

As dificuldades do segurado começaram quando ele foi à agência bancária para retirar o dinheiro e foi informado de que o saque estava bloqueado devido a um erro no Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais).

"O nome da minha mãe é Tereza, com z, mas no cadastro aparecia com s. No banco, disseram que eu tinha que ir ao INSS para corrigir primeiro", relata o segurado.

Ele buscou então a APS (Agência da Previdência Social) Aricanduva, na zona leste da capital, para solicitar a correção e, finalmente, liberar o valor do seu benefício por incapacidade.

No posto do INSS, Sobrinho conseguiu corrigir o nome da mãe no cadastro, mas foi informado de que só conseguiria sacar o dinheiro em fevereiro.

"Isso é inaceitável. O erro foi deles, não meu."

Resposta

Em nota, a assessoria de imprensa do INSS em São Paulo informou que foi feita uma revisão administrativa para alterar os dados cadastrais de Antônio Carlos Sobrinho e que a correção do nome de sua mãe já consta no sistema de benefícios do instituto.

Com isso, o segurado precisa ir até a APS (Agência da Previdência Social) Aricanduva, onde deu entrada no benefício, para retirar o comprovante da alteração do seu cadastro.

De acordo com o INSS, esse comprovante precisa ser apresentado por Sobrinho na agência bancária para que ele possa receber o pagamento do seu auxílio-doença.

Índice

PUBLICIDADE

20/03/2019

Leitora reclama de esgoto e mau cheiro

19/03/2019

Leitor espera poda de árvore desde 2016

15/03/2019

Caixa faz cobrança indevida, diz cliente

14/03/2019

Vivo faz cobrança indevida, diz cliente

13/03/2019

Cliente questiona a taxa de cancelamento

12/03/2019

Cano da Sabesp está entupido, diz leitor

08/03/2019

Leitor diz que árvore ameaça a sua casa

07/03/2019

Idoso não recebe remédios há três meses

28/02/2019

Prefeitura nega a remoção de árvore

27/02/2019

Paciente espera por cirurgia desde 2018

26/02/2019

Peugeot pede 50 dias para entregar carro

23/02/2019

Hospital está com máquinas quebradas

22/02/2019

Cliente aguarda a troca de aparelho

21/02/2019

Córrego vira esgoto e traz riscos à população

19/02/2019

Cliente questiona valores de conta

16/02/2019

UBS fica sem caneta para medir glicemia

15/02/2019

Mensagens de ofertas acabam com créditos

14/02/2019

Estudante aguarda vaga em escola

12/02/2019

Mãe tenta devolver brinquedo quebrado

Poda de árvore é solicitada desde 2017

09/02/2019

Galhos em poste preocupam moradora

08/02/2019

Erosão na zona sul preocupa moradores

07/02/2019

Cliente tem a linha de celular cancelada

06/02/2019

Aposentada solicita a retirada de árvore

05/02/2019

Net cobra a mais por serviços, diz cliente

01/02/2019

Leitora cobra troca de equipamentos de TV

31/01/2019

Aposentado cobra recapeamento de rua

30/01/2019

Televisão nova tem falha, diz cliente

29/01/2019

Vivo não instala ponto de televisão

25/01/2019

Paciente está sem remédio controlado

23/01/2019

Net não instala, mas cobra por serviços

22/01/2019

Paciente aguarda por procedimento

19/01/2019

Prédio fica sem sinal de internet após troca

18/01/2019

Cliente não consegue vaga para deficiente

17/01/2019

Cliente reclama de cobertura de seguro

16/01/2019

Consumidor quer a troca de micro-ondas

15/01/2019

CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor

12/01/2019

Leitores reclamam de espera em hospital

11/01/2019

Loja entrega rack com peças a menos

10/01/2019

Paciente aguarda há 5 meses por exame

09/01/2019

Cliente reclama de atendimento do Itaú

08/01/2019

Leitor diz que falta água em sua casa

05/01/2019

Idosa tenta consulta com especialista

29/12/2018

Cliente quer devolver compra

Leitora reclama de cobrança do Carrefour

27/12/2018

Conexão falha diariamente

Serviço de internet cai com frequência

26/12/2018

Idosa aguarda alimentação

Leitora está com linha de telefone muda

22/12/2018

Água está mais cara, diz leitora

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).