Defesa do Cidadão
07/12/2017

Plano não autoriza exame, diz cliente

Havolene Valinhos
do Agora

O aposentado Roberto Misso, 82 anos, do Ipiranga (zona sul), conta que tem um convênio médico da SulAmérica, pelo qual paga a mensalidade de R$ 2.200 para ele e sua mulher.

Porém, o leitor reclama que o plano de saúde está negando a autorização para a realização de um exame.

Misso relata que, no dia 24 de novembro, passou em consulta médica com o seu cardiologista e o especialista solicitou que ele fizesse uma tomografia computadorizada da artéria coronária.

"Em 2006, sofri um infarto. Agora, estou com alguns sintomas que podem levar a um novo infarto e esse exame mostrará se as minhas artérias estão entupidas. No entanto, o convênio não libera o procedimento", diz.

O aposentado afirma que não entende a negativa da SulAmérica, uma vez que, em 2006, o plano autorizou o mesmo exame.

"Disseram que liberaram porque era um caso de emergência e que, desde 1999, o plano não cobre mais esse exame. Sou cliente desde 1991. É um direito adquirido. Pago religiosamente em dia e, agora, que preciso fazer um exame dizem que não cobrem."

SulAmérica
Tel.: (11) 4902-9052

Resposta

A SulAmérica informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que o procedimento solicitado não possui cobertura contratual.

A empresa diz ainda que foi ofertada ao segurado a possibilidade de adaptação do plano com o objetivo de ampliação da cobertura, de acordo com as regras regulatórias da ANS (agência reguladora) vigentes.

Ao Agora o leitor confirmou o contato da empresa. "Disseram que realmente não liberarão o exame. É inaceitável", queixa-se Roberto Misso.

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