Defesa do Cidadão
07/12/2017

Plano não autoriza exame, diz cliente

Havolene Valinhos
do Agora

O aposentado Roberto Misso, 82 anos, do Ipiranga (zona sul), conta que tem um convênio médico da SulAmérica, pelo qual paga a mensalidade de R$ 2.200 para ele e sua mulher.

Porém, o leitor reclama que o plano de saúde está negando a autorização para a realização de um exame.

Misso relata que, no dia 24 de novembro, passou em consulta médica com o seu cardiologista e o especialista solicitou que ele fizesse uma tomografia computadorizada da artéria coronária.

"Em 2006, sofri um infarto. Agora, estou com alguns sintomas que podem levar a um novo infarto e esse exame mostrará se as minhas artérias estão entupidas. No entanto, o convênio não libera o procedimento", diz.

O aposentado afirma que não entende a negativa da SulAmérica, uma vez que, em 2006, o plano autorizou o mesmo exame.

"Disseram que liberaram porque era um caso de emergência e que, desde 1999, o plano não cobre mais esse exame. Sou cliente desde 1991. É um direito adquirido. Pago religiosamente em dia e, agora, que preciso fazer um exame dizem que não cobrem."

SulAmérica
Tel.: (11) 4902-9052

Resposta

A SulAmérica informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que o procedimento solicitado não possui cobertura contratual.

A empresa diz ainda que foi ofertada ao segurado a possibilidade de adaptação do plano com o objetivo de ampliação da cobertura, de acordo com as regras regulatórias da ANS (agência reguladora) vigentes.

Ao Agora o leitor confirmou o contato da empresa. "Disseram que realmente não liberarão o exame. É inaceitável", queixa-se Roberto Misso.

Índice

PUBLICIDADE

20/10/2018

Aposentado aguarda cartões

Leitor espera retirada de árvore há 8 meses

19/10/2018

Leitor reclama do Banco Safra

Cliente pede controle remoto há um mês

17/10/2018

Pedestre sofre para atravessar

Idosa tem dificuldade para marcar consulta

16/10/2018

Árvore quebrou a calçada

Idosa precisa marcar cirurgia no Iamspe

15/10/2018

Tempo de INSS eleva benefício

Dona de casa cobra benefício por idade

14/10/2018

Motoboy tenta ter auxílio desde maio

13/10/2018

Asfalto de rua está afundando em rua da zona sul

Sinal de televisão da Net não funciona

12/10/2018

Idoso está na fila por cirurgia

Paciente pede laudo para Bilhete Único

11/10/2018

Cliente quer reparo em carro

Banco não devolve grana, diz empresário

10/10/2018

Cliente questiona cobrança

Leitor pede poda de árvore há seis meses

09/10/2018

Consumidor fica sem internet

Aposentada pede retirada de árvore

08/10/2018

Leitor deseja ver extrato

Metalúrgico cobra o auxílio-acidente

07/10/2018

Mãe quer renda de deficiente para filha

06/10/2018

Cliente reclama de cobrança

Valor de mensalidade está errado, diz leitor

05/10/2018

Companhia perde bagagens

Leitor reclama de sinalização de rua

04/10/2018

Entrega de aparelho demora

Geladeira nova não funciona, diz cliente

03/10/2018

Paciente está sem remédios

Leitor critica local de ponto de ônibus

02/10/2018

Câmera é entregue sem fonte

TV e internet da Vivo não funcionam

01/10/2018

Saiba fazer o cadastro online

Aposentado quer barrar descontos

30/09/2018

Segurado cobra o resultado de recurso

29/09/2018

Aposentado reclama de asfalto

Medicamento está em falta, diz leitora

28/09/2018

Paciente espera 1 mês por procedimento

Leitor questiona a reforma de vizinho

27/09/2018

Cliente está sem a internet

Paciente aguarda cirurgia há 1 ano

26/09/2018

Carro novo não tem peça

Vivo faz cobrança indevida, diz cliente

24/09/2018

Aposentado pede o adicional da invalidez

23/09/2018

Segurado cobra a sua aposentadoria

22/09/2018

TIM cobra por plano cancelado

Prefeitura deixa rua sem luz por dois meses

21/09/2018

Cliente está sem TV a cabo

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).