Defesa do Cidadão
12/11/2017

Motorista espera revisão do benefício

Larissa Quintino
do Agora

Aposentado desde 2009, o motorista Francisco Dionizio Filho, 62 anos, procurou o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no ano passado para entrar com um pedido de revisão. Ele ficou surpreso quando o órgão informou que seu benefício havia sido revisado em 2012. Porém, ele não recebeu a grana a mais. Dionizio diz que, sempre que procura o INSS, na APS (Agência da Previdência Social) Braz Leme, na zona norte da capital, lhe informam que ele receberá em casa a carta de concessão do benefício revisado com as informações de quando e em qual agência será pago.

"Estou cansado de esperar. Eles falaram que foi concedido, então eu quero receber esse dinheiro. São cerca de R$ 500 a mais, isso faz muita diferença. É um direito meu e eles estão me devendo isso faz muito tempo", afirma o aposentado.

O segurado diz que havia erros na contagem do tempo de contribuição feita pelo órgão quando a aposentadoria foi concedida. "Não estou nem questionando se eu ganhei ou não, porque eu ganhei. Na consulta da revisão no site, está lá que a revisão foi deferida. Quero que o INSS pague o benefício a que eu tenho direito e que pague logo", afirma.

Resposta

A assessoria de imprensa do INSS informou, em nota que, nesta semana, o segurado Francisco Dionizio Filho será informado "por meio de correspondência sobre o andamento de sua solicitação".

Segundo o instituto, o processo do segurado para aumentar a aposentadoria se encontra na agência da Previdência da avenida Ataliba Leonel, na região central da capital, "onde está sendo analisado".

O INSS, porém, não informou sobre a situação do benefício do segurado ou deu qualquer previsão sobre a data de pagamento do pedido de revisão da aposentadoria de Francisco Dionizio.

Índice

PUBLICIDADE

20/03/2019

Leitora reclama de esgoto e mau cheiro

19/03/2019

Leitor espera poda de árvore desde 2016

15/03/2019

Caixa faz cobrança indevida, diz cliente

14/03/2019

Vivo faz cobrança indevida, diz cliente

13/03/2019

Cliente questiona a taxa de cancelamento

12/03/2019

Cano da Sabesp está entupido, diz leitor

08/03/2019

Leitor diz que árvore ameaça a sua casa

07/03/2019

Idoso não recebe remédios há três meses

28/02/2019

Prefeitura nega a remoção de árvore

27/02/2019

Paciente espera por cirurgia desde 2018

26/02/2019

Peugeot pede 50 dias para entregar carro

23/02/2019

Hospital está com máquinas quebradas

22/02/2019

Cliente aguarda a troca de aparelho

21/02/2019

Córrego vira esgoto e traz riscos à população

19/02/2019

Cliente questiona valores de conta

16/02/2019

UBS fica sem caneta para medir glicemia

15/02/2019

Mensagens de ofertas acabam com créditos

14/02/2019

Estudante aguarda vaga em escola

12/02/2019

Mãe tenta devolver brinquedo quebrado

Poda de árvore é solicitada desde 2017

09/02/2019

Galhos em poste preocupam moradora

08/02/2019

Erosão na zona sul preocupa moradores

07/02/2019

Cliente tem a linha de celular cancelada

06/02/2019

Aposentada solicita a retirada de árvore

05/02/2019

Net cobra a mais por serviços, diz cliente

01/02/2019

Leitora cobra troca de equipamentos de TV

31/01/2019

Aposentado cobra recapeamento de rua

30/01/2019

Televisão nova tem falha, diz cliente

29/01/2019

Vivo não instala ponto de televisão

25/01/2019

Paciente está sem remédio controlado

23/01/2019

Net não instala, mas cobra por serviços

22/01/2019

Paciente aguarda por procedimento

19/01/2019

Prédio fica sem sinal de internet após troca

18/01/2019

Cliente não consegue vaga para deficiente

17/01/2019

Cliente reclama de cobertura de seguro

16/01/2019

Consumidor quer a troca de micro-ondas

15/01/2019

CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor

12/01/2019

Leitores reclamam de espera em hospital

11/01/2019

Loja entrega rack com peças a menos

10/01/2019

Paciente aguarda há 5 meses por exame

09/01/2019

Cliente reclama de atendimento do Itaú

08/01/2019

Leitor diz que falta água em sua casa

05/01/2019

Idosa tenta consulta com especialista

29/12/2018

Cliente quer devolver compra

Leitora reclama de cobrança do Carrefour

27/12/2018

Conexão falha diariamente

Serviço de internet cai com frequência

26/12/2018

Idosa aguarda alimentação

Leitora está com linha de telefone muda

22/12/2018

Água está mais cara, diz leitora

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).