Capa | Olá! | Zapping | Nas ruas | Grana | Trabalho | Dicas | Defesa do Cidadão | Editorial | Vencer | Show! | Brasil | Mundo | Máquina | Domingo é Show! |
Motorista espera revisão do benefício
Larissa Quintino
do Agora
Aposentado desde 2009, o motorista Francisco Dionizio Filho, 62 anos, procurou o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no ano passado para entrar com um pedido de revisão. Ele ficou surpreso quando o órgão informou que seu benefício havia sido revisado em 2012. Porém, ele não recebeu a grana a mais. Dionizio diz que, sempre que procura o INSS, na APS (Agência da Previdência Social) Braz Leme, na zona norte da capital, lhe informam que ele receberá em casa a carta de concessão do benefício revisado com as informações de quando e em qual agência será pago.
"Estou cansado de esperar. Eles falaram que foi concedido, então eu quero receber esse dinheiro. São cerca de R$ 500 a mais, isso faz muita diferença. É um direito meu e eles estão me devendo isso faz muito tempo", afirma o aposentado.
O segurado diz que havia erros na contagem do tempo de contribuição feita pelo órgão quando a aposentadoria foi concedida. "Não estou nem questionando se eu ganhei ou não, porque eu ganhei. Na consulta da revisão no site, está lá que a revisão foi deferida. Quero que o INSS pague o benefício a que eu tenho direito e que pague logo", afirma.
Resposta
A assessoria de imprensa do INSS informou, em nota que, nesta semana, o segurado Francisco Dionizio Filho será informado "por meio de correspondência sobre o andamento de sua solicitação".
Segundo o instituto, o processo do segurado para aumentar a aposentadoria se encontra na agência da Previdência da avenida Ataliba Leonel, na região central da capital, "onde está sendo analisado".
O INSS, porém, não informou sobre a situação do benefício do segurado ou deu qualquer previsão sobre a data de pagamento do pedido de revisão da aposentadoria de Francisco Dionizio.
Índice
20/03/2019
Leitora reclama de esgoto e mau cheiro
19/03/2019
Leitor espera poda de árvore desde 2016
15/03/2019
Caixa faz cobrança indevida, diz cliente
14/03/2019
Vivo faz cobrança indevida, diz cliente
13/03/2019
Cliente questiona a taxa de cancelamento
12/03/2019
Cano da Sabesp está entupido, diz leitor
08/03/2019
Leitor diz que árvore ameaça a sua casa
07/03/2019
Idoso não recebe remédios há três meses
28/02/2019
Prefeitura nega a remoção de árvore
27/02/2019
Paciente espera por cirurgia desde 2018
26/02/2019
Peugeot pede 50 dias para entregar carro
23/02/2019
Hospital está com máquinas quebradas
22/02/2019
Cliente aguarda a troca de aparelho
21/02/2019
Córrego vira esgoto e traz riscos à população
19/02/2019
Cliente questiona valores de conta
16/02/2019
UBS fica sem caneta para medir glicemia
15/02/2019
Mensagens de ofertas acabam com créditos
14/02/2019
Estudante aguarda vaga em escola
12/02/2019
Mãe tenta devolver brinquedo quebrado
Poda de árvore é solicitada desde 2017
09/02/2019
Galhos em poste preocupam moradora
08/02/2019
Erosão na zona sul preocupa moradores
07/02/2019
Cliente tem a linha de celular cancelada
06/02/2019
Aposentada solicita a retirada de árvore
05/02/2019
Net cobra a mais por serviços, diz cliente
01/02/2019
Leitora cobra troca de equipamentos de TV
31/01/2019
Aposentado cobra recapeamento de rua
30/01/2019
Televisão nova tem falha, diz cliente
29/01/2019
Vivo não instala ponto de televisão
25/01/2019
Paciente está sem remédio controlado
23/01/2019
Net não instala, mas cobra por serviços
22/01/2019
Paciente aguarda por procedimento
19/01/2019
Prédio fica sem sinal de internet após troca
18/01/2019
Cliente não consegue vaga para deficiente
17/01/2019
Cliente reclama de cobertura de seguro
16/01/2019
Consumidor quer a troca de micro-ondas
15/01/2019
CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor
12/01/2019
Leitores reclamam de espera em hospital
11/01/2019
Loja entrega rack com peças a menos
10/01/2019
Paciente aguarda há 5 meses por exame
09/01/2019
Cliente reclama de atendimento do Itaú
08/01/2019
Leitor diz que falta água em sua casa
05/01/2019
Idosa tenta consulta com especialista
29/12/2018
Leitora reclama de cobrança do Carrefour
27/12/2018
Serviço de internet cai com frequência
26/12/2018
Leitora está com linha de telefone muda
22/12/2018
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).