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Aposentada pode perder benefício
Fernanda Brigatti
do Agora
O administrador de empresas José Mauro Clemon de Línica, 57 anos, diz que a SPPrev, órgão estadual responsável por aposentadorias e pensões de servidores públicos de SP, exige, todos os anos, a realização da prova de vida de sua mãe, Izaura Clemon Flaminio, 84 anos.
A dificuldade, porém, é a exigência feita pela SPPrev para a realização do atendimento residencial, em que um funcionário do órgão vai até a casa do servidor aposentado para comprovar que, de fato, ele está vivo e continuará recebendo o benefício.
Esse laudo precisa ser feito no Hospital do Servidor. "A SPPrev exige laudo médico todos os anos para efetuar agendamento de visita domiciliar afim de realizar o recadastramento." Ou seja, para fazer a prova de vida domiciliar, a aposentada precisa ser retirada de casa.
Línica explica que a situação se agrava porque a mãe tem mal de Parkinson, DMRI (Degeneração Macular Relacionada a Idade) e sofreu uma fratura na perna recentemente, que dificulta sua locomoção, tornando a exigência de ir ao hospital exaustiva. "Todo este quadro pode ser comprovado justamente em visita domiciliar.
Em resposta aos questionamentos do Agora, A SPPrev informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o recadastramento é um procedimento obrigatório a todos os aposentados e pensionistas. "A fim de possibilitar o recadastramento de aposentados e pensionistas impossibilitados de locomoção, a SPPrev disponibiliza o recadastramento domiciliar", mas exige a apresentação de um laudo para provar essas dificuldades, segundo o órgão.
Índice
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27/02/2019
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21/02/2019
Córrego vira esgoto e traz riscos à população
19/02/2019
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16/02/2019
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15/02/2019
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14/02/2019
Estudante aguarda vaga em escola
12/02/2019
Mãe tenta devolver brinquedo quebrado
Poda de árvore é solicitada desde 2017
09/02/2019
Galhos em poste preocupam moradora
08/02/2019
Erosão na zona sul preocupa moradores
07/02/2019
Cliente tem a linha de celular cancelada
06/02/2019
Aposentada solicita a retirada de árvore
05/02/2019
Net cobra a mais por serviços, diz cliente
01/02/2019
Leitora cobra troca de equipamentos de TV
31/01/2019
Aposentado cobra recapeamento de rua
30/01/2019
Televisão nova tem falha, diz cliente
29/01/2019
Vivo não instala ponto de televisão
25/01/2019
Paciente está sem remédio controlado
23/01/2019
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22/01/2019
Paciente aguarda por procedimento
19/01/2019
Prédio fica sem sinal de internet após troca
18/01/2019
Cliente não consegue vaga para deficiente
17/01/2019
Cliente reclama de cobertura de seguro
16/01/2019
Consumidor quer a troca de micro-ondas
15/01/2019
CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor
12/01/2019
Leitores reclamam de espera em hospital
11/01/2019
Loja entrega rack com peças a menos
10/01/2019
Paciente aguarda há 5 meses por exame
09/01/2019
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