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Trabalhador espera benefício do INSS
Leda Antunes
do Agora
O oficial de máquinas Lauro Vederiano da Silva, 63 anos, pediu a aposentadoria por tempo de contribuição pela regra 85/95 em 2015, mas ainda não conseguiu receber o benefício.
Ele conta que, na época, a aposentadoria foi negada pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) porque o órgão não reconheceu os anos em que o segurado trabalhou em atividade prejudicial à saúde, apesar de Silva ter apresentado os formulários comprovando a insalubridade.
O leitor afirma que, se o instituto tivesse reconhecido o tempo especial e feito a conversão, ele teria completado os 35 anos de contribuição e, com isso, teria direito ao benefício integral, pela regra 85/95.
Silva entrou com recurso administrativo contra a decisão na APS (Agência da Previdência Social) Tatuapé, na zona leste, em abril do ano passado. Mais de um ano depois, e ele ainda não teve notícias sobre o processo. "Estou desempregado e não consigo mais achar oportunidade por causa da minha idade. Preciso desse benefício", queixa-se.
O leitor está esperando uma resposta do instituto para saber se terá que entrar na Justiça para conseguir a aposentadoria.
Resposta
O INSS informa que o recurso do segurado foi julgado pelo Conselho de Recursos do Seguro Social. Na decisão, foram reconhecidos os períodos de trabalho em condições especiais e, com isso, o segurado completou os 35 anos de contribuição para a aposentadoria integral. O órgão diz que, para receber a aposentadoria, o segurado deve manifestar por escrito que concorda com o benefício. Esse documento deve ser entregue na APS Tatuapé.
Índice
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15/03/2019
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14/03/2019
Vivo faz cobrança indevida, diz cliente
13/03/2019
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12/03/2019
Cano da Sabesp está entupido, diz leitor
08/03/2019
Leitor diz que árvore ameaça a sua casa
07/03/2019
Idoso não recebe remédios há três meses
28/02/2019
Prefeitura nega a remoção de árvore
27/02/2019
Paciente espera por cirurgia desde 2018
26/02/2019
Peugeot pede 50 dias para entregar carro
23/02/2019
Hospital está com máquinas quebradas
22/02/2019
Cliente aguarda a troca de aparelho
21/02/2019
Córrego vira esgoto e traz riscos à população
19/02/2019
Cliente questiona valores de conta
16/02/2019
UBS fica sem caneta para medir glicemia
15/02/2019
Mensagens de ofertas acabam com créditos
14/02/2019
Estudante aguarda vaga em escola
12/02/2019
Mãe tenta devolver brinquedo quebrado
Poda de árvore é solicitada desde 2017
09/02/2019
Galhos em poste preocupam moradora
08/02/2019
Erosão na zona sul preocupa moradores
07/02/2019
Cliente tem a linha de celular cancelada
06/02/2019
Aposentada solicita a retirada de árvore
05/02/2019
Net cobra a mais por serviços, diz cliente
01/02/2019
Leitora cobra troca de equipamentos de TV
31/01/2019
Aposentado cobra recapeamento de rua
30/01/2019
Televisão nova tem falha, diz cliente
29/01/2019
Vivo não instala ponto de televisão
25/01/2019
Paciente está sem remédio controlado
23/01/2019
Net não instala, mas cobra por serviços
22/01/2019
Paciente aguarda por procedimento
19/01/2019
Prédio fica sem sinal de internet após troca
18/01/2019
Cliente não consegue vaga para deficiente
17/01/2019
Cliente reclama de cobertura de seguro
16/01/2019
Consumidor quer a troca de micro-ondas
15/01/2019
CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor
12/01/2019
Leitores reclamam de espera em hospital
11/01/2019
Loja entrega rack com peças a menos
10/01/2019
Paciente aguarda há 5 meses por exame
09/01/2019
Cliente reclama de atendimento do Itaú
08/01/2019
Leitor diz que falta água em sua casa
05/01/2019
Idosa tenta consulta com especialista
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Leitora reclama de cobrança do Carrefour
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Serviço de internet cai com frequência
26/12/2018
Leitora está com linha de telefone muda
22/12/2018
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