Capa | Olá! | Zapping | Nas ruas | Grana | Trabalho | Dicas | Defesa do Cidadão | Editorial | Vencer | Show! | Brasil | Mundo | Máquina | Domingo é Show! |
Internet da Oi é lenta, diz cliente
Havolene Valinhos
do Agora
A assistente administrativa Grace Aparecida Fogo, 28 anos, do Jardim dos Francos (zona norte), conta que foi até uma loja física da Oi para contratar o serviço de internet banda larga para a sua casa.
No entanto, ela reclama da velocidade e da qualidade do serviço.
"A atendente informou que ofereciam um plano de chip, que, inclusive, teria minutos para utilizar para ligações. Explicou ainda que eu conseguiria até mesmo utilizar o chip em meu notebook normalmente, seria necessário apenas rotear a rede do celular."
Grace afirma que fechou o plano, cuja a mensalidade custa R$ 80.
"Contratei o pacote e saí com o chip. Porém, a internet não funciona direito nem mesmo no celular. Mal consigo assistir vídeos, porque trava o tempo todo, é super lenta e toda hora preciso desligar e ligar os dados móveis. Mesmo assim, perco a paciência de tão lenta que é a internet", queixa-se.
A assistente administrativa relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora e solicitou o cancelamento do plano. No entanto, ela reclama que a empresa está lhe cobrando uma multa para fazer o cancelamento. "É um desrespeito com o consumidor."
Oi
Tel.: 1057
Caso pendente
A Oi informa que, desde que a cliente adquiriu o plano, em 25 de maio, não há nenhum protocolo ou reclamação registrada quanto ao mau funcionamento do serviço até o dia 8 de junho, quando a cliente solicitou o cancelamento com isenção de multa.
Por isso, diz a nota, a Oi fica impossibilitada de isentá-la.
No entanto, solicitou uma análise técnica para obter um laudo, que poderá levar 15 dias para ficar pronto, que comprove a lentidão em sua rede e assim realizar a isenção da multa contratual.
Índice
20/03/2019
Leitora reclama de esgoto e mau cheiro
19/03/2019
Leitor espera poda de árvore desde 2016
15/03/2019
Caixa faz cobrança indevida, diz cliente
14/03/2019
Vivo faz cobrança indevida, diz cliente
13/03/2019
Cliente questiona a taxa de cancelamento
12/03/2019
Cano da Sabesp está entupido, diz leitor
08/03/2019
Leitor diz que árvore ameaça a sua casa
07/03/2019
Idoso não recebe remédios há três meses
28/02/2019
Prefeitura nega a remoção de árvore
27/02/2019
Paciente espera por cirurgia desde 2018
26/02/2019
Peugeot pede 50 dias para entregar carro
23/02/2019
Hospital está com máquinas quebradas
22/02/2019
Cliente aguarda a troca de aparelho
21/02/2019
Córrego vira esgoto e traz riscos à população
19/02/2019
Cliente questiona valores de conta
16/02/2019
UBS fica sem caneta para medir glicemia
15/02/2019
Mensagens de ofertas acabam com créditos
14/02/2019
Estudante aguarda vaga em escola
12/02/2019
Mãe tenta devolver brinquedo quebrado
Poda de árvore é solicitada desde 2017
09/02/2019
Galhos em poste preocupam moradora
08/02/2019
Erosão na zona sul preocupa moradores
07/02/2019
Cliente tem a linha de celular cancelada
06/02/2019
Aposentada solicita a retirada de árvore
05/02/2019
Net cobra a mais por serviços, diz cliente
01/02/2019
Leitora cobra troca de equipamentos de TV
31/01/2019
Aposentado cobra recapeamento de rua
30/01/2019
Televisão nova tem falha, diz cliente
29/01/2019
Vivo não instala ponto de televisão
25/01/2019
Paciente está sem remédio controlado
23/01/2019
Net não instala, mas cobra por serviços
22/01/2019
Paciente aguarda por procedimento
19/01/2019
Prédio fica sem sinal de internet após troca
18/01/2019
Cliente não consegue vaga para deficiente
17/01/2019
Cliente reclama de cobertura de seguro
16/01/2019
Consumidor quer a troca de micro-ondas
15/01/2019
CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor
12/01/2019
Leitores reclamam de espera em hospital
11/01/2019
Loja entrega rack com peças a menos
10/01/2019
Paciente aguarda há 5 meses por exame
09/01/2019
Cliente reclama de atendimento do Itaú
08/01/2019
Leitor diz que falta água em sua casa
05/01/2019
Idosa tenta consulta com especialista
29/12/2018
Leitora reclama de cobrança do Carrefour
27/12/2018
Serviço de internet cai com frequência
26/12/2018
Leitora está com linha de telefone muda
22/12/2018
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).