Defesa do Cidadão
20/06/2017

Internet da Oi é lenta, diz cliente

Havolene Valinhos
do Agora

A assistente administrativa Grace Aparecida Fogo, 28 anos, do Jardim dos Francos (zona norte), conta que foi até uma loja física da Oi para contratar o serviço de internet banda larga para a sua casa.

No entanto, ela reclama da velocidade e da qualidade do serviço.

"A atendente informou que ofereciam um plano de chip, que, inclusive, teria minutos para utilizar para ligações. Explicou ainda que eu conseguiria até mesmo utilizar o chip em meu notebook normalmente, seria necessário apenas rotear a rede do celular."

Grace afirma que fechou o plano, cuja a mensalidade custa R$ 80.

"Contratei o pacote e saí com o chip. Porém, a internet não funciona direito nem mesmo no celular. Mal consigo assistir vídeos, porque trava o tempo todo, é super lenta e toda hora preciso desligar e ligar os dados móveis. Mesmo assim, perco a paciência de tão lenta que é a internet", queixa-se.

A assistente administrativa relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora e solicitou o cancelamento do plano. No entanto, ela reclama que a empresa está lhe cobrando uma multa para fazer o cancelamento. "É um desrespeito com o consumidor."

Oi
Tel.: 1057

Caso pendente

A Oi informa que, desde que a cliente adquiriu o plano, em 25 de maio, não há nenhum protocolo ou reclamação registrada quanto ao mau funcionamento do serviço até o dia 8 de junho, quando a cliente solicitou o cancelamento com isenção de multa.

Por isso, diz a nota, a Oi fica impossibilitada de isentá-la.

No entanto, solicitou uma análise técnica para obter um laudo, que poderá levar 15 dias para ficar pronto, que comprove a lentidão em sua rede e assim realizar a isenção da multa contratual.

Índice

PUBLICIDADE

20/03/2019

Leitora reclama de esgoto e mau cheiro

19/03/2019

Leitor espera poda de árvore desde 2016

15/03/2019

Caixa faz cobrança indevida, diz cliente

14/03/2019

Vivo faz cobrança indevida, diz cliente

13/03/2019

Cliente questiona a taxa de cancelamento

12/03/2019

Cano da Sabesp está entupido, diz leitor

08/03/2019

Leitor diz que árvore ameaça a sua casa

07/03/2019

Idoso não recebe remédios há três meses

28/02/2019

Prefeitura nega a remoção de árvore

27/02/2019

Paciente espera por cirurgia desde 2018

26/02/2019

Peugeot pede 50 dias para entregar carro

23/02/2019

Hospital está com máquinas quebradas

22/02/2019

Cliente aguarda a troca de aparelho

21/02/2019

Córrego vira esgoto e traz riscos à população

19/02/2019

Cliente questiona valores de conta

16/02/2019

UBS fica sem caneta para medir glicemia

15/02/2019

Mensagens de ofertas acabam com créditos

14/02/2019

Estudante aguarda vaga em escola

12/02/2019

Mãe tenta devolver brinquedo quebrado

Poda de árvore é solicitada desde 2017

09/02/2019

Galhos em poste preocupam moradora

08/02/2019

Erosão na zona sul preocupa moradores

07/02/2019

Cliente tem a linha de celular cancelada

06/02/2019

Aposentada solicita a retirada de árvore

05/02/2019

Net cobra a mais por serviços, diz cliente

01/02/2019

Leitora cobra troca de equipamentos de TV

31/01/2019

Aposentado cobra recapeamento de rua

30/01/2019

Televisão nova tem falha, diz cliente

29/01/2019

Vivo não instala ponto de televisão

25/01/2019

Paciente está sem remédio controlado

23/01/2019

Net não instala, mas cobra por serviços

22/01/2019

Paciente aguarda por procedimento

19/01/2019

Prédio fica sem sinal de internet após troca

18/01/2019

Cliente não consegue vaga para deficiente

17/01/2019

Cliente reclama de cobertura de seguro

16/01/2019

Consumidor quer a troca de micro-ondas

15/01/2019

CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor

12/01/2019

Leitores reclamam de espera em hospital

11/01/2019

Loja entrega rack com peças a menos

10/01/2019

Paciente aguarda há 5 meses por exame

09/01/2019

Cliente reclama de atendimento do Itaú

08/01/2019

Leitor diz que falta água em sua casa

05/01/2019

Idosa tenta consulta com especialista

29/12/2018

Cliente quer devolver compra

Leitora reclama de cobrança do Carrefour

27/12/2018

Conexão falha diariamente

Serviço de internet cai com frequência

26/12/2018

Idosa aguarda alimentação

Leitora está com linha de telefone muda

22/12/2018

Água está mais cara, diz leitora

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).