Defesa do Cidadão
25/05/2017

Televisão nova tem defeito, diz cliente

Havolene Valinhos
do Agora

A funcionária pública Maria Cristina dos Santos, 58 anos, da Vila Santa Catarina (zona sul), conta que, no dia 21 de maio do ano passado, comprou uma televisão Led, 49 polegadas, modelo F5400/ 5410, por R$ 1.999.

Porém, segundo ela, no final de janeiro, o aparelho começou a apresentar defeito.

"A imagem abria e fechava. Depois, apareceram algumas faixas coloridas."

A leitora relata que, em fevereiro, entrou em contato com a central de atendimento da LG e dois técnicos autorizados foram até sua casa para fazer uma análise da TV.

"Abriram a televisão, tiraram foto e passaram a mão na borda para detectar algum líquido. Enfim, mexeram em tudo. O técnico falou que o problema estava no display e que iria levar a TV."

Maria Cristina afirma que, posteriormente, foi informada de que o orçamento para o conserto da TV tinha ficado em R$ 1.901, quase o valor pago pelo produto.

"Falei para a funcionária que a TV estava na garantia, mas ela disse que eu a havia perdido por mau uso. Fiquei indignada, pois na minha casa moram somente eu e meu marido. Trabalhamos o dia inteiro, temos o maior cuidado com a TV e nunca passei nada de líquido. Discordo."

LG
Tel.: (11) 4004-5400

Caso pendente

A LG informa que, após análise técnica, foi constatado que o aparelho tem sinais de oxidação.

Conforme descrito no termo de garantia, defeitos ocasionados por oxidação não são cobertos.

Portanto, se o produto sofrer qualquer dano provocado por exposição à umidade, infiltração de líquidos ou estragos causados por agentes da natureza, como chuva e maresia, a garantia perde seu efeito.

"É inaceitável. Nunca houve mau uso. Entrei no Procon. Vou aguardar o trâmite", disse a leitora ao Agora.

Índice

PUBLICIDADE

20/03/2019

Leitora reclama de esgoto e mau cheiro

19/03/2019

Leitor espera poda de árvore desde 2016

15/03/2019

Caixa faz cobrança indevida, diz cliente

14/03/2019

Vivo faz cobrança indevida, diz cliente

13/03/2019

Cliente questiona a taxa de cancelamento

12/03/2019

Cano da Sabesp está entupido, diz leitor

08/03/2019

Leitor diz que árvore ameaça a sua casa

07/03/2019

Idoso não recebe remédios há três meses

28/02/2019

Prefeitura nega a remoção de árvore

27/02/2019

Paciente espera por cirurgia desde 2018

26/02/2019

Peugeot pede 50 dias para entregar carro

23/02/2019

Hospital está com máquinas quebradas

22/02/2019

Cliente aguarda a troca de aparelho

21/02/2019

Córrego vira esgoto e traz riscos à população

19/02/2019

Cliente questiona valores de conta

16/02/2019

UBS fica sem caneta para medir glicemia

15/02/2019

Mensagens de ofertas acabam com créditos

14/02/2019

Estudante aguarda vaga em escola

12/02/2019

Mãe tenta devolver brinquedo quebrado

Poda de árvore é solicitada desde 2017

09/02/2019

Galhos em poste preocupam moradora

08/02/2019

Erosão na zona sul preocupa moradores

07/02/2019

Cliente tem a linha de celular cancelada

06/02/2019

Aposentada solicita a retirada de árvore

05/02/2019

Net cobra a mais por serviços, diz cliente

01/02/2019

Leitora cobra troca de equipamentos de TV

31/01/2019

Aposentado cobra recapeamento de rua

30/01/2019

Televisão nova tem falha, diz cliente

29/01/2019

Vivo não instala ponto de televisão

25/01/2019

Paciente está sem remédio controlado

23/01/2019

Net não instala, mas cobra por serviços

22/01/2019

Paciente aguarda por procedimento

19/01/2019

Prédio fica sem sinal de internet após troca

18/01/2019

Cliente não consegue vaga para deficiente

17/01/2019

Cliente reclama de cobertura de seguro

16/01/2019

Consumidor quer a troca de micro-ondas

15/01/2019

CPFL não faz ligação de luz, reclama leitor

12/01/2019

Leitores reclamam de espera em hospital

11/01/2019

Loja entrega rack com peças a menos

10/01/2019

Paciente aguarda há 5 meses por exame

09/01/2019

Cliente reclama de atendimento do Itaú

08/01/2019

Leitor diz que falta água em sua casa

05/01/2019

Idosa tenta consulta com especialista

29/12/2018

Cliente quer devolver compra

Leitora reclama de cobrança do Carrefour

27/12/2018

Conexão falha diariamente

Serviço de internet cai com frequência

26/12/2018

Idosa aguarda alimentação

Leitora está com linha de telefone muda

22/12/2018

Água está mais cara, diz leitora

Mais notícias: 1 2 3 4 5 Próximo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).